sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma aventura na casa assombrada

Numa floresta misteriosa, longe da aldeia, havia uma casa assombrada.
Certo dia, um grupo de amigos decidiu fazer um acampamento nesta floresta.                                                                               
Na hora combinada para começar o acampamento, estavam todos lá como prometido, então assim começou a grande caminhada até á floresta para montar o acampamento sem saberem ia começar uma aventura inesquecível. Enquanto estavam a passar pelo rio que havia nesta floresta, avistaram, no outro lado do rio, uma casa muito sinistra, então decidiram explorar esta casa mas, como já se fazia tarde, decidiram deixar para o dia seguinte logo de madrugada, ao nascer do sol.
Quando o sol já estava a levantar-se para amanhecer o dia, o grupo de amigos começou a longa caminhada para alcançar a casa do outro lado do rio. Foi ai que decidiram entrar dentro da casa, mas foi o pior que podiam ter decidido, porque quem lá entrava jamais sairia de lá com vida.
A casa era miserável, estava mal conservada, cheia de lixo pelo chão fora, estava cheia de ratos, baratas, aranhas e entre outros insectos...e também havia um cheiro que nenhum elemento do grupo conseguia saber de onde vinha, era um cheiro insuportável.
Quando entraram na casa, decidiram explorar a casa toda, mas nunca se deviam separar. Foram parar a uma sala cheia de portas, mas só uma era a saída certa, as outras eram armadilhas.
Como tinham pouca comida e pouca água, decidiram que todos iam comer e beber a mesma quantidade, pois não sabiam quando iriam sair daquela casa, por isso tiveram de poupar tudo o que tinham para nenhum passar sede nem fome.
Ficaram todos muito assustados porque não sabiam a porta que iriam escolher, tinham medo que os boatos, que tinham ouvido sobre aquela casa, se tornassem realidade.
Nesta mesma noite, quatro elementos do grupo decidiram arriscar a sorte numa das portas. Porém, quando os restantes elementos acordaram, ficaram muito assustados, porque não os viram. Eles temiam no pior, que os quatro amigos tivessem arriscado na porta que não os ia levar à saída.
Uma jovem muito corajosa, estava meio adormecida e como os viu entrar sabia em qual porta havia de procurar. Logo, decidiu ir nessa maravilhosa aventura que era encontrar os seus quatro amigos e lá foi ela: Entrou na porta que os tinha visto entrar e, por sorte, era a porta da salvação.
A jovem juntou-se logo aos amigos. Estava com medo e ansiava que os restantes amigos entrassem por onde tinha entrado. Eles ainda estavam na sala cheia de portas e estavam a achar a demora muito estranha, estavam preocupadíssimos com eles...
Então estes decidiram ir à procura dos amigos, entraram pela porta que a jovem tinha entrado e, quando viu que estavam lá todos reunidos, ficaram muito felizes e maravilhados porque esta aventura os tinha deixado mais unidos do que nunca e esta bela amizade jamais iria acabar.
Quando chegaram à aldeia, contaram a sua aventura a todos. A população ficou maravilhada com a hitória deste grupo de amigos e decidiu fazer uma festa que os pudesse alegrar e ver que todos estavam ali para os apoiar. Com tudo isto, este grupo apercebeu-se que o mais importante nas suas vidas era a amizade que tinham uns aos outros e que tinha sido preciso passar por aquilo tudo para ver o que realmente importava, que era a amizade e cumplicidade que havia entre eles.


      Carina Pacheco
      Lisandra Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário